quarta-feira, 17 de março de 2010

Vereadora Arlete Brito é afastada.

Notícia retirada do sítio eletrônico da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim/ES - na íntegra. Após um longo e tenebroso inverno o site voltou a funcionar. Ah sim! Para aqueles que se interessarem pelo assunto deixo aqui o número do processo, cujo andamento pode ser conferido no site do Tribunal de Justiça/ES. Então, processo nº. 011.10.003214-0.

Até mais!

Vereadora Arlete Brito é afastada
Câmara é citada da decisão da Justiça. Vereadora, acusada de improbidade, alega inocência.

Afastada vereadora Arlete Brito
O presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Professor David Lóss, foi citado, por volta de 16h00 desta terça-feira (02), do afastamento da vereadora Arlete Brito, determinado pelo juiz da vara da Fazenda Pública Robson Louzada. O presidente leu a decisão em Plenário, durante a sessão ordinária, e anunciou seu cumprimento imediato.

A decisão tem caráter liminar e atende a pedido do Ministério Público, que apura denúncias de que a vereadora teria tentado se apropriar do tíquete-alimentação de uma servidora da Câmara. O objetivo do afastamento é impedir que a acusada tente prejudicar as investigações. O juiz decidiu também que Arlete deve continuar recebendo sua remuneração. Nenhum vereador será empossado no cargo vago.

Em nota à imprensa distribuída no mesmo dia, a vereadora, que já havia sido intimada antes da Câmara, afirma que nunca se apropriou de tíquete alimentacão de nenhum servidor ou de qualquer outra pessoa. Ela diz que está sendo “injustiçada pelo fato de ter um trabalho de cunho social”, e anuncia que irá recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário