terça-feira, 20 de abril de 2010

Mais uma de Cartório...

Nesta segunda-feira estive em um Cartório de Cachoeiro para retirar a segunda via de uma documentação perdida. Esperando o atendimento observei um cartaz na parede da repartição, mais ou menos assim: "Case-se conosco! No mês de maio ao registrar o seu casamento neste Cartório ganhe um delicioso espumante!". Havia foto de noiva e de espumante - eu juro.
Bem, ao conversar com a atendente, ela me perguntou com um certo espanto:
- Você nunca se casou?
Pouco mais de dez dias após ter feito 24 anos eu me senti com 42.
Ao final, ela ainda mandou:
- Quando for casar, case com a gente!
Pensei logo em responder:
- Tem que ser em maio, não é? Não gostaria que faltasse bebida no meu casamento.
Ou então me passar por idiota:
- Casar com você ou com o Cartório?
Não sei qual hipótese seria pior. O pouco de educação que eu tenho me fez rir e aceitar o convite, ou seria proposta?
O troço está feio: tudo vira negócio. No melhor estilo "está no inferno, abrace o capeta, chame-o para tomar uma gelada e pague a conta". Daqui uns dias estarão aceitando cartão e dividindo em doze vezes, sendo que o primeiro pagamento só após noventa dias. Quem sabe propaganda na TV no horário da novela das 20:00h.

Até mais!

2 comentários:

  1. isso pq é em maio se fosse em junho, a promoção seria o bolo do casamento...

    ResponderExcluir
  2. Só peço um favor, me passe o nome deste cartório que passarei a uma distancia segura!!

    Confirmo que senti um certo receio quando li sobre a promoção, huahuahuahuauha

    Sem dúvida, estamos indo bem em matéria de negócios.

    Abraço meu caro, otimo blog!

    ResponderExcluir