domingo, 21 de fevereiro de 2010

Informações sobre o "Rachid" em Cachoeiro

Estava eu procurando saber notícias sobre Cachoeiro de Itapemirim/ES. Como sempre, fui ao site da cidade, apesar de olhar com suspeição sobre como as informações são veiculadas. Bem, só serviu para corroborar o que eu penso sobre isso.

A notícia com o título de "Mudanças em duas secretarias em Cachoeiro", com data de 18/02/2010, às 17h13, esboçou, além de outro fato que ora não interessa, o afastamento da vereadora, então Secretária de Trabalho de Habitação, Arlete Brito (PT). Lê-se que a ex-Secretária pediu a exoneração da função perante o Prefeito Municipal, Carlos Roberto Casteglione Dias - que o site em referência trata como a última esperança do "novo" (hoje nem tanto) Hospital Infantil de Cachoeiro. Não, ele não é o último passatempo do pacote, definitivamente. Isso já foi dito aqui.

Em rosinha trago para cá a declaração da ora vereadora, já havendo feito os devidos créditos:

Segundo Arlete, o retorno dela ao legislativo vai permitir que ela dialogue melhor com os vereadores e apresente os argumentos em defesa das acusações que vem sofrendo. “Pedi para voltar porque a tribuna da Câmara é o lugar para esse debate”, afirmou.

Não sei o que acontece com o site da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Reiterada e convenientemente, acho eu, o sítio sai do ar! É algo inútil - outro elefante branco! Como colocarei no próximo post, e ainda não comentei, estamos diante do famoso "rachid" - e não é em Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília. E a transparência, onde fica? Não existe informação sobre o caso no certame eletrônico da Casa de Leis de Cachoeiro. Melhor: não existe site. Mas existe o google, assim como o youtube, além da galera que se incomoda com esse tipo de coisa e joga tudo na internet. Não quer dizer que eu concordo com o que é dito, mas que pelo menos as coisas aparecem. É o que me resta estando longe.

Além do conto de fadas repassado pelo sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, somente em rosinha mesmo para deixar as coisas mais fofinhas, é uma inércia muito conveniente dos nossos Poderes omitirem as informações. É uma vergonha.

Até mais!

Um comentário: